Quinta-feira, 28 de Setembro de 2006

Ensino Regular vs Ensino Especial

Alunos com Necessidades Especiais no Ensino Regular ou Especial?

Este Mês o PsicomotricidadeViva levantada a questão dos diferentes tipos de ensino para crianças com necessidades especiais. Iremos ao longo deste mês enunciar vantagens e desvantagens do ensino regular e especial em diferentes contextos e para diferentes crianças com características específicas. Exponha aqui as suas dúvidas e dê-nos a sua opinião. Estamos abertos a novas propostas e temas para debater. Queremos a sua crítica construtiva para melhorar este espaço de informação. 

 

 

Somos pela Inclusão, definitivamente. Não negamos contudo a existencia do "mas". Numa filosofia conceptual educativa a inclusão é soberana e impreterivel. Numa ideação global da escola inclusiva desenha-se um quadro organizacional estruturado, onde todas as crianças terão direito à igualdade de oportunidades. Insurge o "mas" relativamente às oportunidades concretas e reais. Da actual escola regular à escola inclusiva a ponte é deveras larga. Que apoios, que meios, que mudanças, que técnicos, que estruturas, que escola?

 

publicado por Associação Juvenil Sorrir às 21:47
link do post | favorito
De Ana Almeida a 26 de Julho de 2009 às 19:50
Como técnica de educação especial e reabilitação, é obvio que sou a favor da inclusão das crianças com necessidades educativas especiais. Não da forma como o estão a tentar fazer e não com os recursos oferecidos. Porque eu e outros técnicos que dedicamos a nossa juventude a estudar e a aprender sobre essas crianças, estamos no desemprego, na rua da amargura e querem integrar crianças em salas regulares de 15 alunos só com um professor e um auxiliar e no máximo 2 ou 3 crianças por escola... Assim não vamos la e a educaçao não evolui... não evolui a mente humana.
De Inês a 20 de Novembro de 2010 às 18:25
Olá, estou a fazer um trabalho sobre a paralisia cerebral e gostaria que me ajuda.se. Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens de crianças com paralisia estarem no ensino normal, e se as escolas estão preparadas para isso. agurado uma resposta, obrigado
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Links